Como Escolher Óculos de Grau

Escolher Óculos de Grau que tenha seu estilo

Para muitos de nós, o aspecto mais importante em como escolher as armações de óculos de grau é a forma como eles ficam em nosso rosto.

Você pode provar diversas armações de óculos nas lojas e ver como eles ficam, mas diminuir as opções com antecedência pode poupar muito tempo. Você simplesmente precisa determinar o seu formato de rosto e cor da pele, e entender quais estilos de óculos e cores ficam melhor em você.

Você deve considerar três pontos principais na escolha de uma armação de óculos para o seu formato de rosto:

– Óculos deve repetir a sua melhor característica pessoal (como uma moldura azul para combinar com olhos azuis).
– A forma de moldura devem contrastar com o formato do rosto.
– O tamanho da armação deve estar em escala com o tamanho do rosto.

Além disso, enquanto a maioria dos rostos são uma combinação de formas e ângulos, existem sete formas básicas de rosto: redondo, oval, retangular, triângulo de base para baixo, triângulo de base para cima, diamante e quadrado.

Aqui está uma descrição mais detalhada desses formas rosto e os tipos de armações que ficam bem cada um deles.

Rostos redondos ficam bem com armações de óculos estreitas e angulares estreitas que alongam o rosto.

Rostos ovais necessidade de armações de óculos, que são pelo menos tão largas quanto a parte mais larga do rosto.

Para fazer um rosto oblongo parecer mais curto e mais equilibrado, tente armações que têm mais profundidade do que largura, laterais decorativas ou contrastantes que acrescentam largura ao rosto.

Rostos em forma de um triângulo de base para baixo parecem maiores quando usando armações de óculos com cores, detalhes sobre a metade superior da armação, ou formas de olho de gato.

Um rosto com formato de triângulo com base para baixo apresenta uma testa estreita e alarga as áreas da face e do queixo. Para adicionar largura e enfatizar a parte estreita da face, opte por amrmações com cores acentuadas e detalhes na parte superior ou uma que tenha a forma de olho de gato.

Veja : Modelos de Óculos de Grau Ideal para você

Escolher Óculos de Grau 3 500x315 Como Escolher Óculos de Grau

O rosto com forma triangular com a base para cima tem a testa mais larga. Para minimizar a largura da parte superior da face, tente armações de materiais mais leves e armações sem aro.

Rostos em forma de diamante ficam bem com armações de óculos que têm detalhamento ou linhas distintas na parte superior. Para destacar os olhos e as maçãs do rosto opte por armações sem aro ou ovais.

Rostos quadrados precisam armações de óculos que suavizam os ângulos da face, como ovais e estreitos. Um rosto quadrado tem uma linha forte na mandíbula e uma testa larga, mais a largura e comprimento são nas mesmas proporções. Para fazer uma face quadrada parecer mais longa e suave, tente estilos de armações com molduras estreitas.

Independente do seu formato de rosto existem fatores que são comuns e que se deve ficar atento na hora de escolher uma armação de óculos de grau que fique bem no seu rosto.

Certifique-se que a ponte (parte que apóia no nariz) está no tamanho exato para evitar marcas e desconforto.

As hastes que ficam atrás da orelha e seguram os óculos não podem nem sobrar nem faltar na lateral do rosto. O mesmo vale para frente do óculo que não deve ser maior do que a distância entre as têmporas direita e esquerda.

Dica : Modelos da Oakley

Escolher Óculos de Grau 2 500x329 Como Escolher Óculos de Grau

Escolher Óculos de Grau 1 500x500 Como Escolher Óculos de Grau

Escolher Óculos de Grau 4 500x235 Como Escolher Óculos de Grau

Escolher Óculos de Grau 5 Como Escolher Óculos de Grau

Escolher Óculos de Grau 6 Como Escolher Óculos de Grau

Veja : Modelos de Óculos de Grau na Carol Diniz






2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *